logo-preto

Serviços

Conheça os serviços prestados pela Áxxia

Inventário de Bens Móveis e Imóveis

Os inventários físicos são fundamentais para o controle confiável do imobilizado e estoques de qualquer entidade, constituindo-se em uma ferramenta eficiente para tomada de decisão e no acompanhamento individualizado de cada bem, protegendo-o contra perdas, uso indevido, deterioração, manutenção. Propicia o mapeamento da localização e da responsabilidade pela sua guarda e proteção dos ativos.
Além disso, inventários são imprescindíveis para a fidedignidade das informações contábeis.
Nossa missão é auxiliar pessoas e empresas a obter um controle eficiente e confiável por meio da metodologia de trabalho aplicada, das nossas ferramentas, do treinamento e da experiência adquirida para desenvolver e cumprir nossos trabalhos nos prazos acordados, gerar relatórios úteis que fornece o suporte necessário aos controles contábeis e financeiros, de modo bastante satisfatório de portes e segmentos variados.
Atuamos em conjunto com parceiros especializados tais como profissionais contadores, engenheiros, administradores habilitados que atuam e no mercado que executam e acompanham o desenvolvimento de cada etapa dentro de sua área de atuação.

Nosso portfólio de serviços abrange:

 Inventário de Bens
 Edificações
 Terrenos
 Instalações
 Benfeitorias
 Móveis de utensílios
 Máquinas e equipamentos em geral
 Equipamentos de informática
 Softwares
 Equipamentos e sistemas de produção industrial
 Veículos leves e pesados
 Ferramentas
 Semoventes e outros.

Avaliação de Bens Móveis e Imóveis

A avaliação de bens tem por finalidade encontrar o valor justo para o patrimônio imobilizado mediante cotejamento com o mercado onde possa ser negociado ou reproduzido.

Procedimentos e aplicações técnicas são indispensáveis para atingir esse o objetivo e determinar a vida útil remanescente de cada bem e atende a várias finalidades, tais como:

 Obtenção do valor dos bens em relação aos registros contábeis e ao mercado;
 Reorganização societária;
 Liquidação de sociedades;
 Inventários judiciais;
 Alienação;
 Locação;
 Garantias para obtenção de empréstimos e financiamentos;
 Pagamento de dívidas mediante dação de bens.

Metodologia de trabalho

A metodologia de trabalho compreende as seguintes etapas:
 Elaboração de uma nomenclatura padronizada;
 Determinação dos locais onde se encontram os bens;
 Determinação do estado físico e funcional;
 Identificação física e descrição detalhada, de acordo com a nomenclatura padronizada;
 Colocação de etiquetas de identificação, com código de barras;
 Identificação de bens de terceiros;
 Emissão dos Termos de Responsabilidade Sobre a Guarda de Bens, por área de responsabilidade;
 Confronto dos registros contábeis com os bens achados no inventário;
 Determinação dos achados no inventário para os quais não sejam encontrados os respectivos registros patrimoniais.
 Determinação das faltas verificadas pelo inventário e mediante confronto dos registros patrimoniais, para fins de providências por parte da Administração (posteriores tentativas de localização/recuperação ou baixa contábil dos bens não encontrados);
 Fornecimento do arquivo em planilha eletrônica com os dados obtidos através do inventário, para importação pelo software de controle do Ativo Imobilizado;
 Treinamento de funcionários para a manutenção do sistema de gestão do imobilizado.

Serviços

Fases do trabalho de inventário

O ambiente de trabalho dos consultores requer emprego de meios, técnicas e recursos próprios, além de conhecimentos especializados para que possam ser plenamente alcançados os objetivos do inventário. Uma visão geral do processo é importante para compreensão do trabalho que será desenvolvido.

Produtos oferecidos

Ao final dos trabalhos são apresentados os seguintes produtos:

 Relatório do Inventário contendo o resultado do levantamento físico, por unidade administrativa e por categoria de bens;
 Termos de Responsabilidade Sobre a Guarda de Bens, por área de responsabilidade;
 Relatório de Perdas identificadas no cotejo contábil;
 Relatório das sobras identificadas no cotejo contábil;
 Relatório circunstanciado sobre as ocorrências verificadas durante a realização dos serviços;
 Relatório dos bens sucateados;
 Conjunto de normas e procedimentos básicos para a gestão do imobilizado;
 Treinamento introdutório de normas e procedimentos;
 Mídia ótica contendo todas as informações referentes ao inventário.

ENTRE EM CONTATO

+55 11 5085-0280

SOBRE A ÁXXIA

 

A ÁXXIA AVALIAÇÕES E APOIO EMPRESARIAL é uma empresa que foi criada para atender  demandas de serviços na solução de pendências, conseguindo profissionais que podem auxiliar sua firma a regularizar pendências e atrasos, capacitar colaboradores através de processos de treinamento, etc.

E-MAIL

contato@axxia-asset.com.br

SÃO PAULO , BRASIL

Rua Estela n° 515 – F 19° andar,

Tel: +55 11 5085-0280
E-mail: contato@axxia-asset.com.br

Veja no mapa →